Pastoral Social organiza sessão sobre partilha de serviços entre IPSS

A sessão será coordenada por Alexandra Neves, representante regional do Programa Inovação Social (Portugal 2020) e membro dos órgãos dirigentes do Centro Social Paroquial dos Pousos.
http://lefa.pt/?p=52634

O Departamento de Pastoral Social da Diocese de Leiria-Fátima tem em programa a realização de uma atividade de sensibilização e troca de perspetivas sob o título “Partilha de serviços, desafios e oportunidades”, no âmbito das instituições particulares de solidariedade social (IPSS). Terá lugar no Centro Pastoral Diocesano-Seminário de Leiria, no sábado, dia 6 de maio, com início às 10 horas e termo pelas 12h30.

A sessão será coordenada por Alexandra Neves, representante regional do Programa Inovação Social (Portugal 2020) e membro dos órgãos dirigentes do Centro Social Paroquial dos Pousos, e inclui a partilha das experiências da cooperativa dos serviços centrais da Arquidiocese de Braga e da partilha de serviços entre várias IPSS, na Diocese de Bragança, pelos responsáveis das mesmas, respetivamente o padre Roberto Rosmaninho, de Braga, e Pedro Guerra, de Bragança. 

Pretende-se iniciar o debate sobre o trabalho em rede e cooperação e incentivar a tomada de iniciativas neste sentido, em ordem a promover formas de gestão das instituições que possam garantir a sua sustentabilidade futura.

A ação destina-se em especial aos dirigentes das IPSS, mas está aberta à participação de outras pessoas interessadas no tema.

A presente iniciativa conclui a série com o título “Vamos falar de…”, que o Departamento de Pastoral Social promoveu ao longo do presente ano pastoral”, tendo como destinatários especialmente os dirigentes e colaboradores das instituições particulares de solidariedade social. Gestão estratégica nas organizações de economia social, direito do trabalho no contexto das IPSS e atitude de escuta no atendimento social foram as temáticas abordadas anteriormente.

O acesso é livre, mas por necessidade de organização, solicitamos a inscrição dos interessados, até ao dia 30 de abril, mediante o seguinte formulário: https://forms.gle/ybvzDmbwQs1HuEx56

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress